Voltar ao site

Em Frente. O livro para quem ama café e branding.

Section image

Pouco badalado, mas recheado de aprendizados!

Em Frente, de Howard Schultz, é um livro para quem ama café e branding, e conta como foram os piores dias e a retomada de crescimento na história da Starbucks, uma das marcas mais conhecidas do mundo.

A obra fala de empreendedorismo, café e experiência do cliente e de todos que fazem a empresa. E mesmo sendo um livro bem menos midiático do que um copo de café da Starbucks que sempre pede uma selfie, ele é intensamente profundo. Uma história que mostra que são 50 anos de vida para a Starbucks ser uma experiência única, seja no Brasil, EUA, China e tantos outros países.

Não existe empresa sem lucro ou perspectiva dele, principalmente uma listada na bolsa como a Starbucks, mas também não há uma marca forte e perpétua sem trabalhar dia a dia a experiência e satisfação plena do cliente. O equilíbrio está na soma do lucro com o sentido de existir, para a empresa e clientes. Não existe atalho para construção de marca. É necessário uma boa estratégia, um design autêntico e um foco no longo prazo.

Em meio a tantos livros de dicas rápidas e hackers instantâneos, o verdadeiro marketing e aprendizado está em uma história de décadas de uma marca que investe continuamente em melhorias, e que faz da força da sua marca, sua maior estratégia, fortalecendo a comunidade, aumentando a rotatividade e desejo do cliente, diminuindo o CAC e aumentando o LTV, a fórmula do sucesso.

Leia e comece a construir uma marca gigante e valorizada como a Starbucks.

St Design
#branding #design #empreendedorismo #estratégia #marketing